22 de dezembro de 2013

understand. | via Facebook

Uma segunda oportunidade. Quem me dera.
Ás vezes fico a ver as outras. Sim, as outras, as outras mais felizes com aquilo que eu sempre quis. Eu sempre pedi pouco, eu sempre pedi uma efémera parte de um todo, um pouco.
Eu pedi sempre algo, ou melhor, nós pedimos sempre algo, eu e o meu coração. 
Eu pedia amor e o meu coração, bem, o meu coração também o pedia.
Em algumas tardes ponho-me a pensar como é ter alguém que nos ame da mesma forma que ama o amor. E o pior, é que me pergunto como é ter alguém que nos ame de volta ou que nós amemos de volta. Há tanta gente por ser amada. Não falta gente, falta amor. Faltam corações fortes, corações valentes, falta aquela reconciliação depois da guerra. Falta a paz nos lábios. Falta o silêncio. Silêncio. Como é sentir silêncio? Só o senti duas vezes em toda a minha vida. Como é estar em silêncio ao lado de alguém e isso não perturbar? É bom? É? Óptimo, suponho.
Como é ver aqueles filmes de terror que passam ao Domingo à tarde, debaixo de uma manta, com as pernas entrelaçadas em alguém? Como é passar a chávena de chã quentinho para as mãos geladas do amor que se encontra relaxado ao nosso lado? Deve ser maravilhoso.
Deve ser maravilhoso encontrar alguém perto de nós após acordar, alguém que transporte o sorriso com que sonhamos todas as noites em pequenas e não entendíamos o que aquilo quereria dizer. 
O que é provar comida exageradamente salgada? Apimentada demais? Queimada, até?  O que é come-la para satisfazer a felicidade de outrem por cozinhar com as mãos do coração para nós? O que é? 
Qual a sensação de se sentir em família na casa da pessoa que nos ofereceu um lugar no sofá? Qual é a sensação da irmã, mãe, pai, cachorrinho, que não nos pertence gostar de nós? 
E isso do sexo, do amor com prazer que tanto falam? Da consciência tranquila? Da fidelidade? 
O que é aquilo que vejo na minha escola? Chamam de casal. De amor. E as discussões que duram dez minutos? E os ciúmes saudáveis? Isso é bom? Sente-se amor quando se discute? E se estiver a chover? A pessoa mesmo chateada comigo vai abrigar-me da chuva?
Quero respostas. E se não me derem respostas, façam melhor,
demonstrem-me

Sem comentários: